Miami-Dade autoriza reabertura de vários estabelecimentos dia 8 de junho

Miam-Dade está excluído da fase dois de reabertura da economia, mas mesmo assim, academias, centros de bem-estar e acampamentos de verão poderão reabrir a partir de segunda-feira, 8 de junho.

Esse foi o principal assunto que o prefeito Carlos Gimenez abordou na entrevista coletiva virtual na quinta, dia 4.

Na oportunidade, Gimenez esclareceu que o esforço no combate ao coronavírus não será menor por conta da reabertura. “Já podemos reabrir academias, estúdios de dança, aulas de karatê e muito mais a partir do dia 8 de junho. Claro que, como o esforço é contínuo, todos sempre precisam manter distância e usar máscaras” detalhou o prefeito.

Universal é o primeiro grande parque a reabrir em Orlando

Como forma de prevenir as oportunidades de contaminação, novas regras foram estabelecidas para as empresas que poderão reabrir. Além das máscaras, o número de pessoas permitidas em um só lugar será menor e a limpeza deve ser reforçada nos aparelhos e dependências. 

Restrições para esses tipos de atividades e estabelecimentos já haviam sido suspensas em Broward no dia 22 de maio. Muitas academias mudaram a disposição do ambiente para assegurar que os frequentadores poderiam usar tudo de forma isolada. Palm Beach reabriu no dia 18 de maio e Orlando dia 4 de maio. 

Acampamentos de verão 

Como agora o fim do ano letivo é oficial, o prefeito também deu algum alívio para os pais conseguirem distrair as crianças. Por isso, os acampamentos de férias para crianças podem voltar a funcionar desde que cumpram regras de segurança específicas. Broward ainda não liberou os acampamentos de verão dos estabelecimentos públicos. 

Toque de recolher 

Na mesma ocasião, o Prefeito Gimenez relembrou que o toque de recolher ainda está vigente, mas  começando mais tarde, a partir das 12am e continua até às 6am e as praias só serão reabertas quando o toque de recolher for suspenso. Essa medida foi uma prevenção decorrente dos protestos que aconteceram em Miami-Dade. Com informação da mídia local. 

Leia também

Os desafios para a retomada do mercado imobiliário da Flórida pós-pandemia

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami-Dade autoriza reabertura de vários estabelecimentos dia 8 de junho apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News