Miami-Dade e Broward iniciam fase 2 de reabertura nesta segunda-feira, 14

O governador Ron DeSantis deu luz verde para os condados de Miami-Dade e Broward passarem para a Fase 2 de reabertura.

Com isso, a partir desta segunda-feira, 14, mais locais passarão a funcionar novamente ou poderão operar com mais capacidade, como locais de entretenimento incluindo cinemas, pistas de boliche, teatros e fliperamas operando a 50% da capacidade, “sob regras estritas para manter as pessoas seguras”, disse o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez.

Alguns locais ao ar livre como o Zoo Miami no sudoeste de Miami-Dade também deverão reabrir. Mais informações são esperadas nesta segunda-feira.

Bares e boates fechados

Com exceção do sul da Flórida, os bares em todo o estado passam a reabrir nesta segunda-feira com 50% da capacidade e as restrições aos restaurantes podem ser amenizadas em breve.

No entanto, Gimenez destacou que os bares e boates não reabririam ainda no condado.
“Existem outras partes do nosso estado onde abrir os compassos é perfeitamente normal. Tudo bem, porque eles têm muito poucos casos de COVID-19 ”, disse ele. “Ainda não estamos fora de perigo, mas estamos chegando perto e devemos ter certeza de assumir a responsabilidade pessoal de proteger a nós mesmos e aos outros contra a infecção desse vírus.”

Em Broward, o prefeito Dale Holness anunciou que, embora o condado se mova para a Fase 2, os bares também permanecerão fechados.

Restaurantes

O condado de Palm Beach passou para a fase 2 de reabertura na semana passada. Os restaurantes podem ter assentos internos com 50% da capacidade, mas podem ter assentos completos ao ar livre. O serviço de comida de bar também é permitido. Anteriormente, os restaurantes eram obrigados a fechar das 23h às 5 da manhã, mas agora podem ficar abertos até meia-noite.

No condado de Miami-Dade e Broward, assentos internos são permitidos com 50% da capacidade e serviços de entregas são permitidaos.

Escolas

O Conselho Escolar do Condado de Broward discutirá as estratégias de reabertura em uma reunião marcada para 22 de setembro.

O Conselho Escolar do Condado de Miami-Dade se reunirá na próxima semana para discutir um cronograma para a reabertura.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami-Dade e Broward iniciam fase 2 de reabertura nesta segunda-feira, 14 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News