Miami-Dade fecha novamente restaurantes e academias pela pandemia de coronavírus

O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, anunciou nesta segunda-feira, 6, que restaurantes e academias terão que fechar novamente, à medida que os casos de coronavírus continuam aumentando.

Escritórios, lojas de varejo e serviços de beleza poderão permanecer abertos por enquanto, segundo o prefeito.

A mudança começa na quarta-feira, 8, segundo a declaração oficial. 

O governo diz que continua observando um aumento no percentual de testes COVID-19 positivos e um aumento nas hospitalizações. “Estou assinando um pedido de emergência que fechará restaurantes (exceto serviços de entrega e retirada), além de salões de festas e academias de ginástica. Queremos garantir que nossos hospitais continuem a ter o pessoal necessário para salvar vidas”, diz a declaração.

O governo de Miami-Dade justifica que está acompanhando o aumento no número de casos envolvendo jovens e adultos de 18 a 34 anos desde meados de junho. Segundo médicos especialistas do condado, esse aumento na faixa etária foi causado por vários fatores, incluindo jovens que frequentam lugares cheios- em ambientes fechados e fora – sem tomar precauções como usar máscaras e praticar distanciamento social.

“Podemos diminuir a propagação se todos seguirem as regras, usarem máscaras e permanecerem pelo menos um metro e meio afastados dos outros. Conto com vocês, nossos 2,8 milhões de habitantes, para interromper a expansão, para que possamos voltar a abrir nossa economia”, diz a declaração.

Piscinas e praias

No momento, atividades ao ar livre, incluindo piscinas de hotéis e de condomínios, ficarão abertas, mas com regras estritas de distanciamento social e máscaras. Também acampamentos de verão e creches, “com limites rígidos de capacidade, exigindo máscaras e distanciamento social de pelo menos 6 pés ”, diz o comunicado.

As praias estão programadas para reabrirem ao público na terça-feira, 7 de julho, mas Gimenez alertou que também poderá fechá-las novamente se as pessoas optarem por não seguir as diretrizes de segurança.

Um toque de recolher em todo o condado continua em vigor das 22h às 6 da manhã, excluindo trabalhadores essenciais e pessoas com obrigações religiosas, afirma o comunicado.

O governo de Miami-Dade pede ainda que a comunidade faça sua parte e em caso de vir violações das regras, para informar as autoridades pelo 305-4-POLICE.

Dados 

A Flórida registra 206,447 casos confirmados e 3,778 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados do Departamento Estadual de Saúde.

Ao todo, o condado de Miami-Dade registra 48.423 casos confirmados, 4.146 hospitalizações e 1.051 mortes até a tarde desta segunda-feira, 6.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami-Dade fecha novamente restaurantes e academias pela pandemia de coronavírus apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News