Praia é fechada em Naples (FL) após população descumprir medida de distanciamento social

Praia em Naples. Foto: Naples Councilman Gary Price.

A praia de Naples, região oeste da Flórida, foi fechada novamente no último domingo, 10, por excesso de banhistas e descumprimento de distanciamento social.

A Flórida está na Fase 1 da reabertura de locais com alguns pontos como parques e marinas abertos, mas com medidas de restrição.

Praias e cinemas, principalmente na região sul – epicentro de casos de Covis-19 no estado- ainda não estão incluídos nessa fase de reabertura. Em algumas cidades  com menos casos, como no condado de Duval, algumas praias foram reabertas. 

Restaurantes, lojas e salões de beleza começam a reabrir na Flórida

Manifestantes 

No sul, dezenas de manifestantes tomaram o Lummus Park em Miami Beach na tarde do domingo exigindo que a cidade, junto com o resto do sul da Flórida, reabra suas praias e economia em meio à pandemia de coronavírus.

O grupo segurava cartazes e levantava bandeiras americanas, muitos se recusavam a usar máscara ou qualquer outro revestimento para o rosto. “Não faz sentido usar uma máscara facial aqui fora”, disse um manifestante.

“Vamos continuar aqui até que todas as nossas liberdades sejam restauradas. Não é a fase um, não é a fase dois, não é a fase três. Queremos que todas as nossas liberdades sejam restauradas ”, disse um manifestante.

Não cumprimento das normas

Governador prolonga o estado de emergência na Flórida por mais 60 dias

No último domingo, a prefeitura de Naples, na Costa Oeste da Flórida, decidiu fechar novamente todas as praias da cidade, além de estacionamentos, píeres, calçadões e rampas dez dias depois de reabrir, por desrespeito ao distanciamento social, conforme informou o Naples Daily News. 

Há uma semana, o South Pointe Park em Miami Beach chegou a ser fechado pelas autoridades da cidade depois que centenas de pessoas não cumpriram as diretrizes sociais de distanciamento – como usar uma máscara facial – quando ele foi reaberto.

Reabertura gradual

Lembrando que nesta segunda-feira, salões de beleza foram autorizados a reabrir com 25% da capacidade em Palm Beach e outros condados da Flórida. 

Na região sul, somente no condado de Palm Beach os negócios estão autorizados a funcionar. Nos condados de Broward e Miami-Dade, a espera será um pouco maior e tanto negócios não essenciais como as praias permanecem fechadas até segunda ordem. 

Na sexta-feira, as autoridades do condado de Miami-Dade apresentaram um plano em potencial que planeja reabrir certos negócios até 18 de maio. O prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, disse que planeja permitir que algumas empresas reabram em 18 de maio, mas ele não disse quais. Enquanto isso, a administradora do condado de Broward, Bertha Henry, disse que as praias permanecerão fechadas até uma data indeterminada. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Praia é fechada em Naples (FL) após população descumprir medida de distanciamento social apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News