Preparação para furacão tem venda de materiais livre de impostos e aviso de porta para resgate

Como acontece anualmente nesta época, o governo autoriza a venda sem impostos para suprimentos de furacão – o 2019 Disaster Preparedness Sales Tax Holiday, que começa nesta sexta-feira, 31 de maio, até quinta-feira, 6 de junho.

Neste período, itens como baterias, geradores, rádios meteorológicos, latas de combustível, pacotes de gelo reutilizáveis, velas, lanternas e outros materiais serão vendidos em menor preço.

Itens isentos de impostos incluem:

Geradores portáteis;
Baterias;
Pilhas;
Refrigeradores;
Caixas térmicas;
Capas de chuva;
Cordas;
Rádios.

Verifique a lista completa do que é vendido sem imposto aqui.

Avisos nas portas

Autoridades do Condado de Miami-Dade apresentaram novos ganchos de porta feitos para ajudar socorristas a atender os residentes que mais precisam de ajuda após tempestade.

“Sabemos que é preciso apenas uma tempestade para causar um impacto catastrófico em nossa comunidade, então todos precisamos nos preparar agora”, disse o prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez.

Para facilitar o resgate em caso de problemas, basta pendurar o aviso na porta com o lado vermelho escrito “help” para fora. Se tudo estiver bem por dentro, pendure-o com o lado verde para fora escrito “ok”.

Segundo o diretor de Gerenciamento de Emergência Frank Rollason, Miami-Dade também iniciou um programa de drones que ajudará a identificar os avisos nas portas após uma tempestade e enviar o resgate mais rápido.

Saiba como se preparar

Neste sábado, 1º de junho, começa a nova temporada que vai até 30 de novembro. Este ano, as previsões indicam uma atividade normal de tempestades, com nove a 15 nomeadas, sendo quatro a oito evoluindo para furacões, conforme anunciou no dia 23 a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês).

Saiba como se preparar ANTES, DURANTE e DEPOIS da passagem de um furacão, acessando o link Chega a nova temporada de furacões no Atlântico: saiba como se preparar

O post Preparação para furacão tem venda de materiais livre de impostos e aviso de porta para resgate apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News