Educadores pedem que New Jersey forneça ajuda imediata a imigrantes sem documentos

Cerca de 100 educadores do Garden State enviaram uma carta aberta aos líderes legislativos e ao governador Andrew Cuomo na terça-feira, pedindo alívio financeiro imediato para os imigrantes indocumentados, que foram excluídos de toda ajuda e sofreram mais com o ataque da crise de saúde.

Além de pagar impostos e contribuir para suas comunidades, os imigrantes sem documentos muitas vezes arriscam suas vidas como trabalhadores essenciais. Mas de alguma forma, estima-se que 500 mil imigrantes em New Jersey foram “abandonados em praticamente todas as formas de ajuda” do governo estadual e federal, disseram educadores na carta.

A petição foi assinada por mais de 100 professores de Essex, Belleville, Bloomfield, East Orange, Livingston, Maplewood, Millburn, Montclair, Newark, Orange e West Orange.

“Apesar de não receber ajuda pandêmica dos governos estadual ou federal, os imigrantes indocumentados de New Jersey pagam US $ 1,1 bilhão em impostos federais e US $ 600 milhões em impostos estaduais e locais a cada ano, e contribuíram com US $ 1,3 bilhão para o fundo. Seguro-desemprego para os nos últimos 10 anos, mas não atendem aos critérios para seguro-desemprego.

A falta de acesso a programas de rede de segurança e assistência pandêmica exacerbou a segurança econômica e os riscos de saúde existentes para residentes imigrantes indocumentados e suas famílias. New Jersey é um estado de imigrante com uma população considerável (quase meio milhão de residentes) que são excluídos do alívio COVID-19, que deixou os pais, crianças e famílias inteiras sem qualquer fonte de renda ou alívio durante uma pandemia sem precedentes “, afirmou em um comunicado a New Jersey Alliance for Immigrant Justice.

A mudança generalizada para o aprendizado online durante a pandemia reforça o papel das famílias no apoio ao aprendizado dos alunos. No entanto, a Rutgers University School of Management e New Jersey Labor Relations and Policy Perspective Researchers conduziram um estudo em abril de 2020 que estima que 125.086 imigrantes indocumentados em New Jersey, ou um em cada quatro da população em idade ativa, trabalham nas indústrias mais afetadas pela pandemia.

Fonte: Brazilian Press