Em coalizão com várias agências de investigações polícia de Newark desmantela gangue

A polícia de Newark, New Jersey, liderou uma coalizão de agências, incluindo a Divisão de Justiça Criminal de New Jersey, o Departamento de Polícia de Newark e a US Marshals Task Force dos EUA, que levou à prisão de 12 membros do grupo Red Breed Gorillas dos Bloods Gangue de rua por distribuição e posse de drogas, bem como por criminalidade e posse de armas.

Durante a investigação de 10 meses, os investigadores descobriram que uma hierarquia organizada da Red Breed Gorillas Street Gang controlava a distribuição de drogas na área de Stratford Place e o Grace West Housing Complex em Irvine Turner Boulevard em Newark, NJ, o que contribuiu para o aumento da violência e atividade criminosa na área.

“Do membro mais graduado ao mais baixo, todos os suspeitos dessa gangue ilícita agora terão que responder por seus supostos crimes, que incluem a venda de drogas perto de escolas e parques onde as crianças brincam”, disse o coronel Rick Fuentes, superintendente do novo departamento de polícia do Estado.

“Por meio de investigações de longo prazo com a cooperação de várias agências, podemos desmantelar redes sofisticadas de tráfico de drogas, que sempre trazem violência e tristeza às comunidades que afetam”. Durante a batida policial foram apreendidas as seguintes provas como resultado da varredura: Glock .357 pistola semi-automática, 168 embalagens de heroína, 94 frascos de crack, $ 3.541 dólares.

Nove membros adicionais foram identificados, mas não foram localizados. Os demais suspeitos têm mandados de prisão ativos. Qualquer pessoa com informações sobre os suspeitos restantes deve entrar em contato com a Polícia Estadual de Nova Jersey pelo telefone (973) 351-1063. Dicas anônimas são bem-vindas. Este caso está sendo processado pela Divisão de Justiça Criminal de New Jersey.

Fonte: Brazilian Press