Entrevista com a diretora da cinebiografia “Radioactive” – EXCLUSIVO

Los AngelesO Amazon Studios disponibiliza no serviço de ‘streaming’ Prime Video na sexta-feira, dia 24 de julho, o drama biográfico “Radioactive”.

O longa é dirigido pela diretora iraniana Marjane Satrapi, que é bem conhecida por amar graphic novels. Ela mesma já adapatou três histórias, sendo duas delas, “Persepolis” de 2007 e “Chicken with Plums” de 2011, de sua própria autoria.

Em “Radioactive”, Marjane dirige o impecável roteiro escrito por Jack Thorne. Dessa vez, a diretora vai fundo na história e vida de Marie e Pierre Curie.

Devota da ciência, a polonesa Marie Curie sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher.

Ao conhecer Pierre Curie, ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada.

Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, casam e tem duas filhas. Juntos, Marie e Pierre descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.

No elenco estão Rosamund Pike, Sam Riley, Yvette Feuer, Simon Russell Beale, entre outros.

 

Diretora Marjane Satrapi (Cortesia: Amazon Studios/Laurie Sparham)

No filme, vamos conhecendo a descoberta que revoluciou o mundo moderno tanto para bem como para o mal. Na edição, Marjane alternar o cotidiano do casal com as consequências de sua descoberta, inserindo como a radioatividade foi empregada no futuro. Gostei bastante porque ajuda a entender melhor como foi empregado a descoberta e como ela ganhou o prêmio Nobel.

Eu tive a oportunidade de conversar com a talentosa diretora Marjane Satrapi durante o dia de imprensa virtual que aconteceu na semana passada. Na entrevista falamos sobre a escolha da atriz Rosemund Pike para interpretar a famosa cientista, a escolha do roteiro certo, os desafios na edição e muito mais.

Confira a vídeo da entrevista exclusiva em inglês com Marjane Satrapi:

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Entrevista com a diretora da cinebiografia “Radioactive” – EXCLUSIVO apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News