Escolas da região central da Flórida fecham ou adiam retorno pela COVID-19

Três escolas na região central da Flórida fecharam ou decidiram manter as portas fechadas devido a casos de COVID-19. Apesar do número de casos de infecção ter diminuído nas últimas semanas, a transmissão ainda acontece e é uma preocupação para pais e autoridades locais.

Na segunda-feira, 7, a Golfview Elementary School em Brevard County, anunciou que estendeu seu fechamento por mais uma semana. Os alunos e funcionários deveriam voltar nesta terça-feira, mas só voltarão na próxima segunda-feira.

O distrito disse em um comunicado à imprensa que espera “dar mais tempo para as pessoas afetadas pelo COVID-19 se recuperarem totalmente e evitar a propagação do vírus”.

A Harmony Middle School em Osceola County também deve retornar na próxima segunda-feira, depois que 12 professores deram positivo no mês passado.

No domingo, a Olympia High School em Orange County anunciou seu fechamento por duas semanas com seis casos positivos e um pendente. Os alunos devem retornar ao aprendizado presencial em 21 de setembro.

Cada uma das escolas está dando aula on-line enquanto isso.

O Departamento de Saúde do estado relatou nesta terça-feira, 8, 1.823 novas infecções da doença, que é o segundo dia consecutivo com menos de 2.000 novos casos com base em pessoas com teste positivo pela primeira vez. O número total de casos é de 650,092 e 11,915 mortes, sendo 34 óbitos nas últimas 24 horas. 

Como será o ensino presencial com a pandemia?

A realidade nas escolas mudou. Ao voltar, os alunos encontrarão salas de isolamento, barreiras plásticas, locais de higienização das mãos, pulverizadores eletrostáticos e outras ferramentas para tentar combater uma possível disseminação da COVID-19.

A atmosfera agitada será mais controlada e possivelmente solitária. Os alunos podem esperar que pelo menos metade de seus colegas de classe esteja em casa, aprendendo em seus computadores.

Os alunos terão que usar máscaras na maior parte do dia e podem ser forçados a mudar para o aprendizado online se se recusarem a obedecer. Eles podem tirar as máscaras para almoçar, que provavelmente será em suas mesas, e não em um refeitório.

Escolas do sul da Flórida

O Condado de Palm Beach provavelmente será o primeiro no sul da Flórida a voltar com as aulas presenciais. O governador Ron DeSantis aprovou a abertura do distrito escolar em 21 de setembro. As autoridades distritais ainda estão resolvendo questões como como as aulas serão ministradas e quais professores terão permissão para trabalhar em casa.

As escolas do Condado de Broward provavelmente não abrirão antes de outubro e podem começar com um programa piloto para alunos com necessidades especiais. O Conselho Escolar deve discutir um plano de reabertura em 22 de setembro, e o Superintendente Robert Runcie disse que o distrito espera dar um aviso prévio de duas semanas antes da reabertura dos campi.

As escolas de Miami-Dade estabeleceram uma data de reabertura prevista para 5 de outubro, que as autoridades dizem que pode mudar dependendo das condições.

Muitas escolas charter do sul da Flórida disseram que planejam abrir ao mesmo tempo que escolas distritais, mas não são obrigadas, e algumas planejam receber os alunos de volta mais cedo.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Escolas da região central da Flórida fecham ou adiam retorno pela COVID-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News