Escolas de Broward serão reabertas em 5 de outubro

Em agosto, alunos e pais do condado de Broward exigindo o aprendizado presencial. Imagem da NBC Miami.

As escolas de Broward planejam reabrir seus campus em 5 de outubro, anunciou o superintendente Robert Runcie na terça-feira, 15 de setembro.

Ele disse que um declínio nas taxas de COVID-19 no estado, assim como as expectativas do governador Ron DeSantis e outros líderes estaduais, fizeram com que este seja o momento ideal para o retorno das aulas presenciais.

“Reconhecemos que há uma população que quer voltar para nossas escolas e essas famílias deveriam ter essa opção”, disse ele.

Muitos pais reclamaram que o aprendizado online, embora tenha melhorado desde a primavera passada, ainda é inferior ao ensino presencial. Eles também disseram que isso cria dificuldades para os pais que trabalham, pois precisam ficar em casa para supervisionar seus filhos.

O aprendizado à distância, que ocorre desde março, continuará para os alunos cujos pais escolherem isso, disse ele. Pesquisas serão enviadas aos pais na próxima semana perguntando qual opção eles preferem.

E os professores?

Uma nota enviada aos membros do Conselho Escolar na segunda-feira, 14 de setembro, pelo chefe da equipe de Runcie, Jeff Moquin, alarmou muitos professores. O e-mail dizia que os professores deveriam retornar às aulas ou sair de licença. Muitos esperavam poder continuar trabalhando remotamente, ensinando alunos que estavam aprendendo remotamente.

Na terça-feira, Runcie deu a entender que pode haver mais flexibilidade do que o indicado no e-mail de Moquin. “Reconhecemos que nem todos os nossos educadores podem voltar para a sala de aula. Os pedidos de acomodações ou licenças apropriadas serão considerados’, disse Runcie.

Milhares de professores disseram que não se sentem confortáveis para voltar e estão pedindo para trabalhar remotamente. O Distrito Escolar do Condado de Palm Beach está analisando essas solicitações e planeja concedê-las, dando prioridade a professores com problemas de saúde básicos. Também serão considerados aqueles com mais de 65 anos ou familiares com problemas de saúde subjacentes.

Palm Beach e Miami-Dade

Distritos fora do sul da Flórida já foram abertos. Palm Beach será o primeiro da região a reabrir seus campus, em 21 de setembro.

O superintendente das Escolas de Miami-Dade, Alberto Carvalho, informou: “Acredito que poderemos abrir escolas antes de 30 de setembro com base nas condições que existem atualmente, mas também com base na conversa com a diretoria e nossos especialistas médicos”, disse Carvalho. Com informações do Sun Sentinel e Local10.

De acordo com o Florida Department of Health, o último número registrado de novos casos de COVID-19 foi de 2,701 em 14 de setembro. Embora os números de novos casos parecem não variar, o número de mortes por COVID-19 continua diminuindo no estado. O registro da mesma data foi de 12 mortes, comparado com agosto que chegou a 99 mortes e, a partir daí, decaiu.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Escolas de Broward serão reabertas em 5 de outubro apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News