EUA: Alejandro Mayorcas se torna 1º latino a chefiar a Segurança Interna (DHS)

O Senado dos Estados Unidos confirmou nesta terça-feira (2) o nome de Alejandro Mayorcas como secretário do Departamento de Segurança Interna (DHS), tornando o escolhido de Joe Biden como o primeiro latino e primeiro filho de estrangeiros a comandar a pasta.

Mayorkas, 61 anos, nasceu em Havana, Cuba, e seus pais conseguiram refúgio nos Estados Unidos. Agora, ele terá a missão de cuidar do departamento que, entre outras funções, tem a missão de supervisionar as questões envolvendo a migração.

Alejandro Mayorcas could bring stability to the Department of Homeland Security after years of interim leadership

Também foi confirmado nesta terça-feira o nome de Pete Buttigieg como secretário de Transportes. Além de ser o mais jovem titular da pasta, aos 39 anos, o ex-prefeito de South Bend, Indiana, também é o primeiro líder de alto escalão a se declarar homossexual. A missão principal de Buttigieg é colocar em prática o ambicioso plano de infraestrutura do programa do democrata. Desde a campanha, Biden se comprometeu a ter uma equipe com representantes de minorias e bastante diversificada, fato que se concretizou durante todas as suas nomeações de governo. Até o momento, todos os nomes indicados foram aprovados.

Biden nominates Alejandro Mayorcas to lead the Department of Homeland Security.

Fonte: Brazilian Press