Evento reúne trade para planejar Turismo em Pernambuco

O Governo de Pernambuco vai promover, em parceria com o Sebrae, Porto de Galinhas Convention Bureau e o Recife Convention Bureau, um evento para discutir as diretrizes que vão orientar o Turismo no Estado nos próximos dois anos. Chamada de PlanejaPE, a iniciativa reúne o trade turístico de Pernambuco sob o comando da Setur-PE e da Empetur, nesta quarta-feira (21), no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, para uma série de atividades, entre palestras e grupos de trabalho.

As inscrições para o evento serão gratuitas.

“Passamos por um período muito difícil com a pandemia, e já vimos com muita alegria o início da retomada do turismo do Estado. Contamos com protocolos sanitários rígidos, promovemos capacitação em parceria com o Sebrae, lançamos o selo Turismo Seguro, então o evento desta quarta se soma a esse conjunto de ações pensadas para esta fase de volta às atividades”, disse o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Filip Calixto

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco

Entre as palestras estão a da ex-presidente da Embratur e atual diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, Jeanine Pires, também blogueira do Portal PANROTAS, que abordará o tema “Reciclagem do Marketing em Turismo”. Ainda pela manhã, a especialista em consultoria turística e relações e negócios Vaniza Schuler tratará do “Mercado Mice nos Eventos Futuros Pós-Pandemia”, a partir das 11h.

Além disso, o PlanejaPE dará espaço para as discussões entre o trade, representantes das entidades e a equipe técnica da Empetur, divididas em grupos de trabalho por eixos estratégicos do Turismo.

Emerson Souza

Jeanine Pires

Jeanine Pires

O PlanejaPE será o primeiro evento a ocupar do auditório do Cais do Sertão após a reabertura do centro cultural. Segundo a secretaria, o encontro seguirá o protocolo de segurança para eventos, que exige, entre outros cuidados, o distanciamento do público dentro do teatro. A capacidade máxima será de 100 pessoas. Será exigido o uso de máscara e dispensers com álcool em gel também estarão à disposição.

PlanejaPE
Quarta-feira (21), a partir das 9h
Auditório do Cais do Sertão (Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife).
Clique aqui para fazer sua inscrição

Fonte: PANROTAS