Ex-governador de NJ, Chris Christie deixa hospital após uma semana de tratamento para Covid-19

O ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, anunciou na manhã de sábado que foi liberado do Morristown Medical Center após uma semana de tratamento para o coronavírus. O político de 58 anos não divulgou como está se sentindo, prometendo em um tweet dizer mais “sobre tudo isso” na próxima semana.

“Estou feliz em informar que esta manhã recebi alta do Morristown Medical Center”, Christie tuitou às 9h14. “Quero agradecer aos extraordinários médicos e enfermeiras que cuidaram de mim na semana passada. Agradeço a minha família e amigos por suas orações. Terei mais a dizer sobre tudo isso na próxima semana. ”

O anúncio foi feito uma semana depois de Christie ter anunciado no último sábado, 3 de outubro, que se internou como medida de precaução após um teste positivo para COVID. O ex-candidato presidencial é um dos mais de uma dúzia de assessores ou aliados do presidente Donald Trump que tiveram resultado positivo nas últimas duas semanas. Christie não tinha divulgado publicamente sua condição na semana anterior, nem qualquer um de seus familiares ou amigos.

Chris Christie tests positive for Covid-19 | WMSN

O ex-governador disse à CNN que os médicos prescreveram remdesivir, um medicamento antiviral que Trump tomou enquanto estava recentemente hospitalizado com o coronavírus. Os médicos dizem que a droga pode ajudar pacientes com casos mais graves de COVID-19. Uma fonte familiarizada com a situação disse a NJ Advance Media na quarta-feira que Christie estava de bom humor, recebendo bons cuidados e não estava usando um respirador. Várias fontes disseram que não houve mudanças na tarde de sexta-feira. O sucessor de Christie, o atual governador Phil Murphy , tweetou na manhã de sábado que ele e a primeira-dama de Nova Jersey, Tammy Murphy, estão “muito felizes” em saber que Christie foi solto.

Murphy, um democrata, chamou Christie, um republicano, de “o lutador quintessencial de Jersey” no início desta semana. Christie parece ter tido o caso COVID-19 mais sério entre os do círculo íntimo de Trump, informou a CNN na sexta-feira. Nenhum dos outros que contraíram a doença foi hospitalizado, exceto o próprio presidente. Outros estão se recuperando em casa ou esperando para saber os resultados dos testes, de acordo com a CNN. A estadia de Christie em Morristown foi mais longa do que uma média de hospitalização por COVID-19. Cinco dias é o tempo médio de internação de pacientes com coronavírus fora da China, de acordo com uma análise de 52 estudos publicados no mês passado na BMC Medicine. Mas Adam Jarrett, diretor médico do Holy Name Medical Center em Teaneck, disse a NJ Advance Media que uma internação hospitalar de sete a nove dias “não me surpreende em nada com esta doença”. Christie anunciou na manhã de 3 de outubro que ele testou positivo para o coronavírus – um dia depois que Trump e a primeira-dama Melania Trump anunciaram que tinham testado positivo.

Christie – que tem lutado com seu peso e tem um longo histórico de asma – tweetou mais tarde naquele dia que ele se internou no hospital como medida de precaução, apesar de “se sentir bem” e ter apenas “sintomas leves”. Por causa de suas condições, o O residente de Mendham corre maior risco de desenvolver complicações com o vírus. Na semana anterior ao teste positivo , Christie passou quatro dias ajudando Trump a se preparar para o primeiro debate presidencial , muitas vezes em uma sala com cinco ou seis pessoas onde ninguém usava máscaras. Christie – uma amiga e aliada de Trump de longa data e também republicana – também compareceu à agora infame cerimônia do Rose Garden, onde Trump indicou a juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Desde então, pelo menos 20 outras pessoas no evento Rose Garden em 28 de setembro tiveram resultado positivo, incluindo as nativas de Nova Jersey Kellyanne Conway , uma ex-conselheira do presidente, e Bill Stepien , gerente de campanha de Trump. Máscaras e distanciamento social foram amplamente ignorados na cerimônia, agora temida para ser um evento super-propagador. Trump anunciou que testou positivo em 1º de outubro e foi levado ao Walter Reed Medical Center em Maryland em 2 de outubro. Ele retornou à Casa Branca três dias depois e divulgou um vídeo dizendo que se sentia melhor do que há 20 anos e alertando as pessoas para não deixar o vírus “dominar suas vidas”. Os EUA sofreram mais de 211.000 mortes por coronavírus desde o início do surto no início deste ano. New Jersey perdeu mais de 16.000 residentes. // NJdotCom.

Fonte: Brazilian Press