Família busca por justiça após assassinato de filho de brasileiros em Phoenix (AZ)

Imagem: GofundMe.

A polícia do Arizona identificou o jovem Andrew Dereck Santos, de 23 anos, filho de brasileiros, como o homem baleado e morto em Phoenix, na noite de sexta-feira, 17.

A família pede ajuda para ajudar a encontrar o assassino, que segue foragido, e também para custear o funeral. “Precisamos muito enterrar o meu sobrinho. Os dias vão passando e não temos condições de tirar o corpo do Medical Examiner Office. Aqui tudo custa. É um baque muito grande. Jamais esperávamos ele morrer primeiro que minha mãe de 85. E a mãe dele tá muito doente também”, disse o tio Daniel Prado ao Gazeta News nesta sexta-feira, 24.

De acordo com o jornal local The Arizona Republic, oficiais do Departamento de Polícia de Phoenix, às 22h14 da sexta-feira passada eles responderam a uma ligação sobre um tiroteio perto da 24th Avenue e Hazelwood Street.

Quando chegaram, os policiais encontraram Santos com ferimentos à bala em frente de uma residência. Ele foi levado para um hospital local, onde foi declarado morto.

Segundo o porta-voz do Departamento de Polícia de Phoenix, sargento Tommy Thompson, um suspeito desconhecido fugiu da cena a pé. Ele é descrito como um homem de 20 e poucos anos, cerca de um metro e oitenta de altura, com cabelos pretos. A polícia não deu mais atualizações sobre o caso e ainda busca pelo assassino.

Segundo informação do tio de Andrew, Daniel Prado, ao Gazeta News, os pais são de Campinas (SP) e o sobrinho deixa uma esposa e um filho.”Ele cuidava muito da família. Ele sempre colocava sua esposa e filhos em primeiro lugar.”

Qualquer pessoa com informações sobre o incidente deve entrar em contato com o Departamento de Crimes Violentos do Departamento de Polícia de Phoenix pelo telefone 602-262-6141. Aqueles que desejam permanecer anônimos podem entrar em contato com a Silent Witness no 480-WITNESS ou 480-TESTIGO.

Campanha

“Ele era muito atencioso”, lamentou o tio, que falou sobre o jovem e explicou que a família passa por dificuldades financeiras e não tem condições de arcar com o funeral. Atualmente os pais são separados. A mãe mora no Arizona e o pai em Campinas, segundo o tio.

“Minha irmã, sua mãe, tem esclerose múltipla, então ela não pôde ajudá-lo muito ao longo de sua vida”, disse Prado. “Então, eu sempre ajudei Andrew. Tentei ajudá-lo a se tornar uma boa pessoa, mas, às vezes, por causa da idade dele, ele saía com pessoas erradas e não compartilhava comigo”, contou.

Para arrecadar fundos para o funeral, a família criou uma campanha no GoFundMe.

“Andrew Santos, 23 anos, casado, pai de um menino de 4 anos que necessita de cuidados especiais, foi encontrado assassinado em uma rua em Phoenix. Quando Andrew foi encontrado, a polícia não conseguiu encontrar o assassino. A razão maior pelo qual estamos criando esta página é porque a família do Andrew se encontra em uma situação financeira difícil, a mãe do Andrew sofre de esclerose múltipla, uma doença degenerativa, outras partes da família de Andrew como esposa, avó, tia e tio não têm como arcar com as despesas para o funeral do Andrew”, descreve a página.

Prado disse que entrou em contato com o Consulado local para alguma ajuda, mas o órgão até o momento não se manifestou.

O post Família busca por justiça após assassinato de filho de brasileiros em Phoenix (AZ) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News