Família lança livro póstumo de brasileiro atropelado em MA

Foto12 Daniel de Lima Família lança livro póstumo de brasileiro atropelado em MA
Antes do lançamento nos EUA, que ocorrerá na sexta-feira (31), o livro foi lançado na quarta-feira (8), na Biblioteca Pública de Belo Horizonte (MG)

A obra “Triângulo” será lançada no Brazilian American Center (BRACE), em Framingham (MA)

Na sexta-feira (31), das 6:00 pm às 9:00 pm, será lançado no Brazilian American Center (BRACE), em Framingham (MA), o livro “Triângulo”, de autoria do psicoterapeuta Daniel de Lima, de 51 anos. O autor morreu atropelado em 14 de agosto do ano passado, quando praticava corrida, na cidade de Sutton (MA), sem publicar a obra. As informações são do jornal Brazilian Times.

“Triângulo é uma ficção, uma viagem, trama elétrica na voz de um narrador sagaz, jovem, que na sua ânsia de viver, experimenta o mundo. Obra póstuma e, também, uma homenagem ao seu autor, Daniel de Lima, cuja marca maior foi a solidariedade e o amor à vida”, diz a sinopse da obra.

“Triângulo” foi escrito em 1991 por Daniel e encontrado pela família entre seus pertences.

Em 14 de agosto de 2019, Daniel foi fatalmente atropelado quando praticava corrida na Singletary Avenue, em Sutton (MA). O psicoterapeuta, que trabalhava na Edward Community Health Center, em Framingham (MA), morreu no local do acidente e o motorista fugiu sem prestar socorro.

Após a morte do brasileiro, os familiares dele estavam verificando os pertences dele e encontraram o esboço de um livro que ele tinha escrito aos 22 anos de idade. Transformando a dor da perda em homenagem, eles decidiram publicar o livro que recebeu o nome de “Triângulo”.

Conforme a irmã de Daniel, a fotógrafa Andréa Makkas, trata-se de um romance mesclado com drama. O personagem principal passa pela juventude com muita ânsia de viver em meio ao frenesi da década de 90.

“Através do narrador, o autor reflete sobre questões existenciais com toques de psicanálise. Uma obra envolvente e com um final surpreendente”, explica Andréa. “O Daniel já trabalhou com o BRACE, na área de saúde mental, e temos certeza de que ele está muito feliz que o lançamento será lá”, acrescentou.

Antes do lançamento nos EUA, que ocorrerá na sexta-feira (31), o livro foi lançado na quarta-feira (8), na Biblioteca Pública de Belo Horizonte (MG).

“Foi um sucesso. Obrigada a todos pela colaboração e apoio”, disse Andrea destacando que a Caravana Grupo Editorial impressionou no evento. “Muita emoção. O Daniel jamais será esquecido. Eternamente, amor”, concluiu.

O livro teve revisão e editoração de Poliana Guimarães. Para obter um exemplar de ou saber mais sobre a história de Daniel, entre em contato com Andrea através do tel.: (617) 816-1152.

O Brazilian American Center (BRACE) fica localizado na 560 Waverly Street, em Framingham (MA).

Fonte: Brazilian Voice