FDA aprova teste que pode ser comprado e levado para casa

O departamento FDA ( Food and Drug Administration) dos Estados Unidos autorizou na terça-feira, 21, a comercialização de um novo teste que pode ser feito em casa. O novo teste – COVID-19 Test home collection kit – permite que os pacientes coletem suas próprias amostras, em casa, usando os kits de coleta domiciliar produzidos pela Pixel by LabCorp, e o próprio paciente poderá enviar o teste por correio para um laboratório.

Após solicitado por um médico, os kits de coleta domiciliar estarão disponíveis para os consumidores na maioria dos estados nas próximas semanas, informou a FDA.

“O trabalho ininterrupto da FDA desde o início do surto resultou na autorização de mais de 50 testes de diagnóstico e no envolvimento de mais de 350 desenvolvedores de testes”, disse o FDA Commissioner Dr. Stephen Hahn.

“Especificamente, para testes que incluem a coleta de amostras em casa, trabalhamos com a LabCorp para garantir que os dados demonstrados na coleta de amostras de pacientes em casa sejam tão seguros e precisos quanto a coleta de amostras no consultório médico, hospital ou outro local de teste. Com essa ação, agora existe uma opção conveniente e confiável para a coleta de amostras de pacientes no conforto e segurança de sua casa”, afirmou Hahn.

O post FDA aprova teste que pode ser comprado e levado para casa apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News