Fernando de Noronha zera casos de coronavírus mesmo recebendo turistas

A administração de Fernando de Noronha informou que os casos de coronavírus foram zerados na ilha, sendo a primeira vez que não há registros em 2021 e a quarta vez desde o início da pandemia, em março de 2020.

“Não há mais pacientes infectados pelo novo coronavírus na ilha. Nesta sexta-feira (4) foi confirmada a cura clínica do último morador ainda em recuperação. Esta é a quarta vez que o arquipélago consegue zerar os casos de Covid-19. A primeira desde a reabertura da ilha para o turismo”, diz a nota divulgada pelo governo local.

O informativo diz também que Noronha teve 679 casos da doença no total até hoje. Destas pessoas, 675 estão recuperadas e quatro mortes foram confirmadas.

o que fazer fernando noronha

Se você tem viagem pra lá, é importante saber que as medidas restritivas foram prorrogadas pela quinta vez no arquipélago para conter os casos de covid. Atividades não essenciais continuam proibidas até dia 13 de junho, das 22h às 5h, inclusive aos finais de semana – podendo ser novamente prorrogado.

Os visitantes que chegam à ilha precisam seguir alguns protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara, e também é necessário apresentar um teste PCR negativo feito até 48 horas antes do embarque para Noronha.

Ainda segundo a nota do governo local, está proibida a realização de festas, shows, eventos sociais, corporativos, com ou sem comercialização de ingresso, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados. Também não é permitido som na faixa de areia das praias e bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares, para evitar aglomerações.

Golfinhos em Fernando de Noronha (Foto: Roberto Faccenda / Divulgação)

Um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, Noronha é famosa por causa das praias, sol e paisagens naturais exuberantes, além de hotéis e pousadas incríveis para relaxar e esquecer da vida.

“Temos uma natureza exuberante. Os visitantes têm a opção de fazer passeios de barco e trilhas, sem falar da gastronomia riquíssima e pousadas muito bem equipadas e charmosas. O entretenimento está funcionando bem, seguindo as normas dos protocolos para que todos visitem o paraíso em segurança”, comentou Adriana Flor, responsável pela Pousada Mar Aberto, que aparece entre as mais bem avaliadas de Fernando de Noronha.


E você, tem planos de visitar Noronha? Já esteve lá? Comente abaixo e participe!

Fonte: Melhores Destinos