Fim de semana do Super Bowl pode ter fortes tempestades

Enquanto milhões de pessoas se reúnem no sul da Flórida para o Super Bowl LIV neste fim de semana, a previsão indica tempestades e até um possível tornado na região nesta sexta-feira, 31, e no sábado, 1° de fevereiro. O tempo deve voltar a ficar ensolarado e sem chuva no domingo, dia 2.

O sistema de tempestades deve tomar forma no sudeste e no Golfo do México e atingir o sul da Flórida na noite desta sexta-feira.

Segundo a previsão, muita água e trovoadas surgirão do Golfo, e devem atingir primeiro Fort Myers, Naples e Florida Keys durante a noite. À medida que o clima de tempestade chega à costa, há ameaça de chuvas torrenciais, ventos fortes e raios frequentes.

Miami recebe aproximadamente 300 mil pessoas para o Super Bowl

Na área de West Palm Beach até as Keys são esperados ventos fortes, aguaceiros torrenciais e até um breve tornado na noite desta sexta-feira ou no sábado de manhã. Ainda, segundo a previsão, a tempestade deve provocar fortes trombas d’água na costa, granizo e pequenas inundações.

Em grande parte do sul da Flórida, incluindo Miami, o sábado pode começar sem chuvas, mas os meteorologistas apontam que isso pode trazer uma falsa sensação de segurança em toda a área de Miami, pois muitos locais ao ar livre começam a se preparar para as festividades do dia, mas ao longo das horas, com o calor e a umidade aumentando, outra rodada de tempestades pode provocar transtornos.

Na região central da Flórida, podem ocorrer chuvas ocasionais com trovoadas na manhã de sábado.

Passado o mau tempo nesta sexta e sábado, no domingo, dia 2, a previsão é que o tempo volte a ficar ensolarado e os jogos aconteçam sem problemas, com uma temperatura em torno de 60°F a 70°F. Com informações do Accuweather.

O post Fim de semana do Super Bowl pode ter fortes tempestades apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News