Flórida aprova lei que muda horário de entrada nas escolas para mais tarde

Uma medida aprovada pela Câmara da Flórida na última sexta-feira (5) vai permitir com que alunos do estado tenham um tempo extra de sono. O projeto de lei HB 733 impediria as escolas de ensino fundamental (middle school) de começar o dia letivo antes das 8am, enquanto escolas de ensino médio (high school) seriam impedidas de começar as aulas antes das 8:30am. As mudanças devem entrar em vigor até julho de 2026. A legislação ainda precisa da aprovação do governador Ron DeSantis.

Cerca de 48% das escolas públicas de ensino médio da Flórida começam as aulas antes das 7:30am, de acordo com o Escritório de Análise de Políticas de Programas e Responsabilidade do Governo do Legislativo. Outros 19% das escolas de ensino médio começam entre 7:30am e 7:59am.

Enquanto republicanos defensores da legislação apontaram estudos que dizem que horários de início mais tarde beneficiariam os alunos em termos de ensino e saúde mental, democratas da Câmara argumentaram que mudar os horários de aula pode custar caro para os distritos escolares. O deputado Bruce Antone, D-Orlando, disse que o distrito de Orange County teria que comprar ônibus adicionais e contratar motoristas para acomodar a mudança. “Este projeto de lei impõe algumas restrições ao meu distrito escolar que serão muito caras”, disse Antone.

O patrocinador do projeto de lei, John Temple, R-Wildwood, disse que o prazo de 2026 do projeto de lei daria tempo para os distritos se prepararem para as mudanças.
“Estamos cientes de que a mudança é difícil e por isso demos três anos”, disse Temple.

The post Flórida aprova lei que muda horário de entrada nas escolas para mais tarde appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA