Flórida confirma o terceiro caso de coronavírus

Governador Ron Desantis. Foto: Office of the Governor.

O Departamento de Saúde da Flórida confirmou nesta terça-feira, 3, um terceiro paciente no estado com um caso presuntivo do novo coronavírus -denominado COVID-19. Até hoje, cerca de 60 pessoas estão confirmadas com o novo coronavírus nos Estados Unidos, segundo o CDC.

A contagem nacional de casos não inclui pessoas no navio de cruzeiro Princess Diamond ou americanos que foram repatriados da China.

Governador declara emergência após primeiros casos suspeitos de coronavírus na FL

Na Flórida, a terceira pessoa é uma mulher de 22 anos, moradora do condado de Hillsborough e teve contato próximo com um paciente previamente confirmado que havia viajado para a Itália. Ambas as pessoas infectadas estão apresentando sintomas de COVID-19 e são auto-isoladas.

Na segunda-feira, o estado da Flórida anunciou que tinha dois casos confirmados de COVID-19; o outro é um homem no Condado de Manatee. O caso anunciado nesta terça-feira é “presuntivo”, o que significa que foi positivo, mas precisa de confirmação final pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

“Nossa equipe está trabalhando para rastrear os contatos e a exposição de todos esses casos”, disse o porta-voz do Departamento de Saúde da Flórida, Alberto Moscoso.

Estados com casos confirmados do coronavírus.

Outros 16 casos suspeitos no estado estão com os resultados dos testes pendentes. O Departamento de Saúde da Flórida está realizando testes em pessoas que apresentam sintomas do novo coronavírus e que viajaram para uma área infectada ou entraram em contato próximo com alguém infectado.

Além disso, o departamento estadual de saúde também está monitorando 247 pessoas que viajaram para áreas infectadas, incluindo China, Irã, Itália, Japão e Coreia do Sul, mas não apresentaram sintomas para o novo coronavírus. Qualquer pessoa que tenha sintomas como febre, tosse e falta de ar e viajou para uma área infectada ou teve contato com alguém com um caso confirmado deve entrar em contato com o departamento de saúde local antes de visitar um médico.

O CDC diz que agora atualiza a contagem nacional todos os dias ao meio-dia e aconselha verificar os sites do Departamento de Saúde do estado para obter as contagens de casos mais atualizadas.

De acordo com o órgão, os números de casos estão aumentando não apenas porque o vírus está se espalhando, mas porque as autoridades federais tomaram medidas para ampliar os testes. Com informações do Sun Sentinel.

Como se prevenir:

  • Lavar bem as mãos com água e sabão por mais de 20 segundos;
  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  • Usar antisséptico de mãos à base de álcool;
  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

O post Flórida confirma o terceiro caso de coronavírus apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News