Flórida é um dos 27 estados com comida de animais de estimação infectada com Salmonella

O Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e a Food and Drug Administration (FDA) estão investigando 27 estados e 93 pessoas que foram infectadas por Salmonella e que estão ligadas a comida de orelha de porco para animais de estimação.

Com dois casos, a Flórida é um desses estados afetados. Nos EUA, cerca de vinte pessoas ficaram doentes e precisaram ser hospitalizadas, mas nenhuma morte foi relatada.

Segundo o CDC, evidências epidemiológicas indicam que o contato com o cão que ingeriu a orelha de porco é a fonte provável deste surto. Em entrevistas, 63 (90%) de 70 pessoas doentes relataram contato com um cachorro antes de ficarem doentes.

Das 49 pessoas com informações disponíveis, 34 (69%) relataram contato com petiscos de orelha de porco ou com cães que foram alimentados com os petiscos relacionados.

A FDA diz que a Salmonella descoberta em comidas feitas com orelha de porco pode infectar as pessoas que tiverem contato diretamente de um cão, uma vez que adoeça.

Segundo a FDA, o recall é voluntário e as orelhas de porco a granel foram distribuídas para as lojas Pet Supplies Plus e possivelmente a granel, foram estocadas em caixas abertas. As pré-embaladas não estão incluídas neste recall.

Desde a última atualização, havia pelo menos 48 pessoas doentes e três sorotipos adicionais para Salmonella foram adicionados à investigação. Outros sorotipos de Salmonella incluem Infantis, London e Newport.

A orientação das autoridades é de que, mesmo que algumas das orelhas de suínos recolhidas tenham sido dadas ao cão e nenhum tenha ficado doente, para não continuar a alimentá-los. O CDC continua a investigar e pede aos consumidores que evitem comprar e dar aos animais esse tipo de comida.

Os estados com casos relatados são Alabama, Arizona, California, Colorado,Florida, Georgia, Hawaii, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Missouri, New York, North Carolina, North Dakota, Ohio, Oregon, Pennsylvania, South Carolina, Utah, Washington e Wisconsin.

Como saber se meu cachorro tem infecção por Salmonella?

Alguns cães podem ter infecção por Salmonella, mas podem não parecer doentes. Cães com uma infecção por Salmonella geralmente têm diarreia que pode conter sangue. Os animais afetados podem parecer mais cansados ​​que o normal e podem ter febre ou vômito.

Por isso, as autoridades orientam que se o cão ou gato apresentar estes sinais de doença ou se estiver preocupado com o fato de o seu animal de estimação poder ter uma infecção por Salmonella, contactar o veterinário do seu animal de estimação. Com informações da ABC News.

O post Flórida é um dos 27 estados com comida de animais de estimação infectada com Salmonella apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News