Flórida executa serial killer que matou 10 mulheres na década de 80

Um serial killer que aterrorizou a Flórida com uma onda assassina que matou 10 mulheres em 1984 foi condenado à morte na quinta-feira, 23, sendo executado por uma mulher que sobreviveu a um de seus ataques e ajudou na captura.

Bobby Joe Long, 65 anos, foi declarado morto às 18h55 da quinta-feira após uma injeção letal em Raiford, prisão Estadual da Flórida. Long não teve nenhuma última palavra, simplesmente fechando os olhos quando o procedimento começou, disseram testemunhas.

“A execução se deu sem incidentes”, informou Michelle Glady, diretora de comunicações do Departamento Correcional do estado.

O assassino aterrorizou a área de Tampa Bay por oito meses em 1984, quando as mulheres começaram a aparecer mortas, seus corpos muitas vezes deixados em poses horríveis. A maioria foi estrangulada, alguns tiveram suas gargantas cortadas e outras foram espancadas.

Em 1985, ele foi sentenciado à morte por ter assassinado uma mulher um ano antes, mas, durante a investigação, ele confessou ter matado outras sete e ter cometido muitos estupros, segundo a ordem de execução.

As autoridades policiais tinham poucas pistas até o caso de Lisa Noland, que sobreviveu a um dos ataques de Long e fez questão de testemunhar a execução da primeira fila.

“Eu queria olhá-lo nos olhos. Eu queria ser a primeira pessoa que ele viu. Infelizmente, ele não abriu os olhos”, disse Noland que é uma adjunta do Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough, o mesmo departamento que ela ajudou a levar à prisão de Long. “Foi reconfortante saber que isso estava realmente acontecendo.”

Com 17 anos em 1984, Noland foi sequestrada por Long do lado de fora de uma igreja naquele ano. Ele a estuprou, mas finalmente a libertou. Ela deixou evidências de seus crimes no local e deu detalhes da polícia levando a sua captura. Long confessou os crimes, recebendo 28 sentenças de prisão perpétua e uma sentença de morte pelo assassinato de Michelle Simms, de 22 anos.

Esta foi a primeira execução do ano no estado e a oitava realizada no país.

O post Flórida executa serial killer que matou 10 mulheres na década de 80 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News