Flórida registra 5.004 novas infecções – a segunda alta dos casos diários de Covid-19

A Flórida divulgou seu segundo maior número de novos casos diários de coronavírus nesta quinta-feira, 25, – 5.004, abaixo do número recorde de 5.511 na quarta-feira , mas continuando o aumento das últimas duas semanas.

Os novos casos elevam o total do estado para 114.018. O Departamento de Saúde da Flórida, que publica atualizações todas as manhãs, registrou 46 novas mortes, que totalizam 3,327 até o início da tarde desta quinta-feira.

Apesar do número crescente de novos casos, o governador Ron DeSantis prometeu não voltar atrás na reabertura do estado, que gradualmente permitiu que as pessoas retornassem a restaurantes, lojas, academias e outros negócios.

Uso obrigatório de máscaras

Mas autoridades locais preocupadas começaram a impor mais restrições. A Comissão do Condado de Palm Beach votou na terça-feira, 23, a exigência de máscaras em lojas, restaurantes e outros locais abertos ao público, uma ordem que entrou em vigor hoje.

O condado de Broward anunciou planos de emitir multas de até US $ 15.000 para empresas que desrespeitarem regras que exigem máscaras e proibir densas concentrações de clientes, depois do que o prefeito do condado, Dale Holness, chamou de “um aumento alarmante” no número de casos.

Testagem total

Um total de 1,720,644 pessoas já fizeram o teste, com 1,606,626 indicando negativo e 114,018 resultando positivo para o vírus.

Embora os testes tenham aumentado desde meados de maio, nas últimas três semanas, o número de testes administrados permaneceu estável. Enquanto isso, a taxa de positividade aumentou, indicando que o aumento nos casos não pode ser atribuído simplesmente a um aumento nos testes.

Os Estados Unidos registraram o maior total de um dia para novos casos na quarta-feira e conta com 2.43 milhões de pessoas que se infectaram, 747 mil que se recuperaram e 124 mil que morreram pela doença, segundo a Universidade Johns Hopinks.

A Flórida é um dos vários estados que registram totais crescentes de coronavírus nos últimos dias. Outros incluem o Arizona, Califórnia, Oklahoma, Carolina do Sul e Texas.

Preocupados com os aumentos, Nova York, Nova Jersey e Connecticut impuseram regras que exigem que moradores da Flórida e oito outros estados em quarentena por duas semanas quando chegarem.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida registra 5.004 novas infecções – a segunda alta dos casos diários de Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News