Flórida sob aviso de ventos fortes com a chegada oficial do inverno

A Flórida está sob aviso de ventos fortes com a chegada oficial do inverno. Na sequência de tempestades severas que danificaram dezenas de casas na Flórida na quinta-feira, 20, os ventos fortes ameaçam causar ainda mais danos em todo o estado nesta sexta-feira, 21.

Um alerta de vento foi emitido pelo Serviço Nacional de Meteorologia antes do amanhecer desta sexta-feira e permanecerá em vigor até 1 hora da manhã de sábado, 22.

Por causa dos ventos fortes, todas as praias do sul da Flórida estarão sob alto risco de correntes perigosas pelo menos até a noite de hoje. Até a manhã desta sexta-feira, as marés estavam mais de um metro acima do normal em Tampa.

Ventos do sudoeste devem aumentar para 25 a 30 mph (40 a 48km-h) com rajadas de até 40 mph (60km-h), segundo o serviço nacional de meteorologia.

Por isso, as autoridades pedem que as pessoas tomem cuidado e recolham objetos soltos no quintal e jardim e motoristas tomem o máximo de cuidado, principalmente aqueles que precisam guiar carros altos.

“Veículos altos precisam ter cuidado ao ser guiado e objetos soltos devem ser protegidos ”, disse o serviço meteorológico em um comunicado.

Segundo os moteorologistas, o sistema de tempestades que gerou os ventos destrutivos e até mesmo produziu alguns tornados no estado na quinta-feira, desde então, segue em direção aos Apalaches, mas fortes ventos de oeste estão na sua mira na sexta-feira.

“Devido à direção do vento em terra, as inundações costeiras serão possíveis a partir do centro da costa oeste da península até as Keys”, disse o meteorologista da AccuWeather, Ryan Adamson.

Chegada do inverno

Com a chegada oficial do inverno nesta sexta-feira, 21, as temperaturas ficarão em torno de 50° a 60 °F (10°C a 20 °C) nos próximos dias. Confira a previsão para as partes sul e central da Flórida:

Sul

Nesta sexta-feira, há pequena chance de chuvas, com céu parcialmente ensolarado e uma alta apenas perto de 72 °F (22°C) – e, claro, os ventos fortes.

Os ventos começarão a se acalmar à noite, quando a temperatura baixa estará em meados dos 50 graus F. Para os próximos dias, a previsão indica menos vento, mas temperaturas baixas.

No sábado, os ventos irão diminuir para cerca de 8 a 10 mph com uma leve alta na temperatura perto de 68 ° F (20°C). No domingo, o dia ficará ensolarado com uma baixa perto de 50 °F e uma alta perto de 71 °F (21 °C) e ventos leves do norte. Segunda-feira: ensolarado com uma alta perto de 78 °(25 °C).

E na terça-feira, 25, Dia de Natal, a previsão indica o temo parcialmente ensolarado com uma alta perto de 77 °F (24 °C).

Central Florida

Na região central, a temperatura deve baixar na sexta-feira à noite para cerca de 44°F (6° C), e deve permanecer em meados dos anos 40° F (4°C) durante o fim de semana.

O post Flórida sob aviso de ventos fortes com a chegada oficial do inverno apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News