Foca é flagrada tomando banho de sol em praia de Jacksonville

Uma cena rara de se ver na Flórida foi presenciada por banhistas da praia de Ponte Vedra Beach, em Jacksonville, nesta terça-feira (9). Uma foca, animal que não é nativo do estado, apareceu na areia na praia, tomando um banho de sol.

De acordo com o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), focas são comuns em estados como no Alasca, Califórnia, na costa do Oregon e Washington e New England. Mas na Flórida não.

Biólogos do NOAA e do Florida Fish and Wildlfe Conservation Comission (FWCC) foram chamadas até o local para monitorar o mamífero e disseram que a foca deve ter viajado de alguns desses estados até o Sunshine State.

“É normal para eles virem e descansarem um pouco”, tuitou o NOAA Fishs Southeast.

“As pessoas geralmente ficam preocupadas quando veem esses animais jovens sozinhos, mas esses animais são criaturas independentes e solitárias nesta fase da vida”, disse FWCC em um post no facebook “As focas juvenis costumam ter alguns cortes e arranhões, mas descansar na praia faz parte do seu comportamento normal”, acrescentou

Qualquer pessoa que ver um mamífero aquático na costa da Flórida deve ligar para 877-WHALE-HELP, ou para o FWC’s hotline, 888-404-3922.

The post Foca é flagrada tomando banho de sol em praia de Jacksonville first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA