O mundo seria bem melhor sem a pimenta-biquinho

Venho aqui afirmar, de forma objetiva, absoluta e definitiva, que a gastronomia mundial seria muito melhor sem a pimenta-biquinho. Mentira: isso é só a minha opinião. Mas trago argumentos sólidos.

Pimenta-biquinho, para quem tem a sorte de não a conhecer, é aquela pimenta pequena, em forma de gota, que não arde e costuma ser vendida em conserva de vinagre.ty

Pimentas, mesmo as não-picantes, são frutos de sabor muito intenso. Assim, apenas uma unidade de pimenta-biquinho é capaz de estragar uma refeição por completo. Seu gosto é de pimentão triplamente concentrado e potencializado outras dez vezes pela acidez do vinagre. Abafa, obnubila, acoberta todos os outros componentes do prato.

Pimentas, por sua natureza feroz, devem e costumam ser usadas com comedimento. Já a mansidão da biquinho induz ao uso exagerado.

O povo mete punhados cheios de pimenta-biquinho em qualquer coisa. Misturada ao arroz. Na farofa. No vinagrete do churrasco. No recheio da linguiça. Escondida no prato de macarrão. Usam pimenta-biquinho, tão vermelhinha, tão bonitinha, como guarnição de sanduíches e saladas. Daqui a pouco vão tacar biquinho no brigadeiro e no açaí.

Você afasta a biquinho para o canto do prato, vai comendo tranquilão e, de repente, engole outra que se moqueou embaixo do feijão.

Isso é cruel.

Isso precisa acabar.

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais.  Acompanhe os posts do Instagram, do Facebook  e do Twitter.)

Fonte: Folha de S.Paulo