Temaki de miojo dá vergonha de ser brasileiro

Eu achava que já tinha visto muita barbaridade na vida. Então soube da existência de um estabelecimento chamado Clélio’s Temakiojo, que viralizou no Twitter. Seu Clélio, o dono da parada, cozinha miojo –11 sabores, ele anuncia– e o serve dentro de um cone de alga. Um temaki de miojo.

O Clélio tem um canal com cinco vídeos no Youtube, onde propagandeia suas maravilhas culinárias. Não adianta eu tentar descrever aqui, só vendo para entender.

A coisa é tão sem noção que não diz onde o restaurante fica. Pode ser um fake, uma pegadinha. Tomara que seja, para o bem de todos e felicidade geral da nação. Esperemos por notícias, já que o Clélio não está em nenhum outro lugar na internet.

Se for paródia, é maravilhosa. Caso seja verdadeiro, quero ver pessoalmente essa aberração. Pelo sotaque dos envolvidos, é no interior de São Paulo ou no Paraná.

A comida, obviamente, é um absurdo sem sentido nem razão de ser. Os atores –além do próprio Clélio, um jovem cabeludo e uma menina que parece ter uns 8 anos– não conseguem emendar duas palavras com naturalidade. Os efeitos especiais são de outro mundo. O cabeludo toca violão sem saber tocar violão. E compõe, de improviso, um jingle cuja letra é “temakiojo é de miojo”. E nada mais. Prêmio Dolly de publicidade.

Enfim, um retrato da falta de noção de um país que despreza o conhecimento, que acha que pode fazer qualquer coisa sem aprender a fazer direito. Tipo o parkour de Taubaté. Dá vergonha de ser brasileiro. Como eu sou escrotinho, casquei o bico.

Se alguém tiver o contato do Clélio, me passe por favor.

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais.  Acompanhe os posts do Instagram, do Facebook  e do Twitter.)

Fonte: Folha de S.Paulo