Dois golfinhos são avistados em canal de Veneza; veja vídeo

VÍDEO: dois golfinhos são avistados em canal de Veneza

VÍDEO: dois golfinhos são avistados em canal de Veneza

Dois golfinhos foram avistados nadando em um canal de Veneza, Itália, na segunda-feira (22) – uma aparição rara, segundo especialistas.

Os animais estavam desorientados e nadaram por horas pelo Grande Canal, que corta o centro da cidade (veja o vídeo acima).

Uma equipe de resgates foi acionada para guiar os “visitantes” com segurança em direção ao mar aberto.

Golfinhos são avistados em canal de Veneza em foto de 22 de março de 2021 — Foto: Reprodução/CERT

Toda a ação demorou cerca de duas horas e contou com o apoio dos Carabinieri (polícia militar) e da Guarda Costeira italiana.

O canal em que os animais se perderam tem alto fluxo de embarcações, o que representava um risco para estes espécimes.

A Equipe de Resposta a Emergências de Cetáceos (CERT, da sigla em inglês), que atua no Mar Mediterrâneo, disse em um comunicado que esse tipo de avistamento é raro e que os animais encontrados não pertencem àquela região.

“Após análise cuidadosa, foi possível presumir que os animais pertencem à espécie Stenella Estriata, incomum a estas latitudes e batimetrias”, explicaram os especialistas. “Eles preferem águas profundas, onde vivem em grupos numerosos.”

Voluntário do CERT participa de operação de resgate de golfinhos no Grande Canal de Veneza em 22 de março de 2021 — Foto: Reprodução/CERT

Agora, os pesquisadores do CERT querem entender o que eles faziam por ali e pediram que a população local fique atenta para possíveis novas aparições.

Fonte: G1