Foragido da Justiça brasileira por estupro de menor, paquistanês é preso em New York

Um cidadão paquistanês de 32 anos, que é residente permanente no Brasil, foi preso por oficiais de deportação do Enforcement and Removal Operations (ERO), em 6 de março em New York. Ele é considerado um fugitivo internacional, condenado pela justiça brasileira por estupro e abuso sexual contra um menor de idade. O criminoso não teve seu nome e foto revelados pelas autoridades, que declararam que o homem está sob custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), sem direito a fiança, onde aguarda a conclusão do seu processo de remoção e deportação para o Brasil.

Segundo o ERO, o foragido entrou nos Estados Unidos em 15 de abril de 2017, e foi detido pela Border Patrol em Hidalgo, Texas, e recebeu uma Ordem de Remoção Acelerada, por violação da Lei de Imigração e Naturalização. Na ocasião, ele alegou que temia retornar ao Paquistão e foi liberado sob fiança para aguardar em liberdade pela audiência com um juiz de Imigração. Em 4 de agosto de 2020, ele recebeu uma ordem de remoção e interpôs um recurso de apelação em 28 de agosto do mesmo ano.

Em 31 de janeiro de 2023, autoridades brasileiras informaram o ERO em New York que que haviam emitido um mandado de prisão para o paquistanês por estupro de menor. A fiança dele foi então cancelada e a prisão aconteceu sem incidentes.

No ano passado, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais nos Estados Unidos; este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 ofensas de agressão; 8.164 crimes sexuais; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, entre em contato pelo telefone 866.347-2423 ou preencha o formulário do ICE online

The post Foragido da Justiça brasileira por estupro de menor, paquistanês é preso em New York appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA