Foragidos da Justiça brasileira, capturados e presos nos EUA, desembarcam em Confins

Dois homens que eram procurados pela justiça, por crimes cometidos no Brasil e que estavam foragidos, nos Estados Unidos, foram presos na noite dessa sexta-feira (19/8), ao desembarcar em um voo de deportados, no Aeroporto de Confins. Um dos presos era foragido da justiça mineira, e o outro, da justiça dos Espírito Santo.

Os dois foram presos ainda em solo americano pela autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento aos mandados de busca internacional da Interpol e por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Quadrilha especializada em envio de cocaína para Portugal é alvo de operação da PF; oito são presos | Minas Gerais | G1

A Representação Regional da Interpol em Minas Gerais, publicou, em 27/6/22, a Difusão Vermelha a pedido da 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Caratinga/MG. Feito o alerta internacional foi emitido mandado de prisão preventiva pela mesma vara contra o fugitivo processado por crime de homicídio qualificado, ocorrido em 3 de abril deste ano. Se condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão. Depois de investigação realizada pela RR/Interpol/MG e contatos feitos com a imigração norte-americana, foi possível localizar e prender o foragido da Justiça de Minas nos EUA. Após serem submetidos a exame de corpo de delito, os dois presos foram conduzidos para a Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Brazilian Press