Fort Lauderdale e Pompano terão locais de testes de COVID-19 para pedestres

Mitchell Moore Park, em Pompano Beach. Imagem: Google.

Os dois primeiros locais de teste de coronavírus para pedestres no estado serão abertos no sábado, 18, em Fort Lauderdale e Pompano Beach, no Condado de Broward.

Miami-Dade inicia testes de COVID-19 em casa para idosos e pessoas com deficiência

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou na quinta-feira que os locais serão abertos no Mitchell Moore Park na 901 Northwest 10th Street em Pompano Beach e na Urban League na 560 Northwest 27th Avenue em Fort Lauderdale.

Os locais começarão com 200 testes por dia e visam atingir a população carente que não possui carro para ir aos pontos montados, disse DeSantis.

“Nem todo mundo tem acesso a um carro ou pode não ter a capacidade de ir até um desses locais drive-thru, por isso precisamos ser capazes de alcançar as comunidades, especialmente as carentes, para fornecer acesso aos testes “, DeSantis disse.

Qualquer pessoa com sintomas de COVID-19 pode ir até o local ou ligar para 954-412-7300 para marcar uma consulta.

Os locais serão compostos por cerca de 60 membros da Guarda Nacional da Flórida, funcionários do Departamento de Saúde e Gabinete do Xerife de Broward, disse DeSantis.

Testes drive-thru com agendamento

Para atender Deerfield Beach e Pompano Beach, foi aberto a quinta-feira, 16, um local para testes drive-thru no Festival Flea Market na 2900 W Sample Road, em Pompano Beach. Serão realizados 300 testes por dia.

Neste local, é necessário marcar um horário pelo telefone (954) 320-5730, não serão atendidas pessoas sem agendamento prévio.

Flórida expande testes de coronavírus para detectar pessoas sem sintomas

215 mil testes

Segundo o governo da Flórida, a tendência é que mais pessoas sejam testadas nos próximos dias. O número de testes deve chegar a 215 mil para testes tanto em pessoas com sintomas como aquelas assintomáticas, mas que tiveram contato com alguém infectado.

Cerca de 1.5 mil pessoas já foram testadas no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, desde segunda-feira, 13, quando os testes passaram a ser realizados em pessoas de qualquer idade com sintomas como febre, tosse ou dificuldade de respiração. Pontos semelhantes foram abertos teste em Orlando e Jacksonville.

Hoje, uma a cada 125 pessoas foi testada no Estado. Com a nova medida será uma a cada 100 pessoas. Com informações da NBC Miami.

O post Fort Lauderdale e Pompano terão locais de testes de COVID-19 para pedestres apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News