Fortes chuvas e sensação térmica de até 105°F são esperados no sul da Flórida

Depois de fortes tempestades que causaram danos em toda a região central e partes do sul da Flórida no domingo, 9, a sensação térmica deve ficar entre 100°F e 105°F na região sul nesta segunda-feira, 10, de acordo com a previsão do Serviço Nacional de Meteorologia.

A temperatura máxima para esta segunda-feira gira em torno dos 90°F, mas a sensação térmica pode ser ainda maior.

Por isso, as autoridades consideram um índice de calor extremo e fazem o alerta para cuidados a fim de evitar “insolação, caimbras musculares e /ou exaustão pelo calor com a exposição prolongada e / ou atividade física ao ar livre.

Com o calor extremo e umidade, a previsão é de chuvas com rajadas de vento de 50 km/h durante a tarde, com inundações localizadas.

Para os próximos dias, a alta temperatura permanece e também a previsão de chuvas.

Central Florida

No último domingo, 9, relâmpagos, trovões e ventos de 40 milhas por hora provocaram destruição em diversos pontos, principalmente em estacionamentos e ruas na região central da Flórida.

Ventos fortes derrubaram árvores, deixando para trás um rastro de destruição. Galhos de árvores e muitas folhas ficaram espalhadas na rodovias, ruas e pátios de condomínios. Uma árvore se quebrou e bateu em um SUV no estacionamento de um complexo de apartamentos em Altamonte Springs.

Assim, mais tempestades são esperadas todos os dias nesta semana, que podem ser ainda mais fortes com raios, fortes rajadas de vento, fortes chuvas e inundações localizadas.

O post Fortes chuvas e sensação térmica de até 105°F são esperados no sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News