Furacão Isaias pode se fortalecer à medida que se aproxima da Flórida

A tempestade tropical Isaias se fortaleceu e já é um furacão de categoria 1 enquanto passa pelas Bahamas e avança em direção à Flórida e à costa leste dos EUA. Espera-se que o centro do furacão se aproxime da costa leste da Flórida neste sábado, 1° de agosto, ou domingo, 2.

De acordo com boletim do Centro Nacional de Furacões, ainda é incerto, mas ele pode se fortalecer ao passar pelas Bahamas. O cone de previsão mantém a tempestade na costa leste da Flórida e se move em direção às Carolinas, mas parte da Flórida Central ainda está dentro do cone. Um alerta de tempestade tropical foi emitido para a costa leste da Flórida, desde o Ocean Reef em direção ao norte até Sebastian Inlet e Lake Okeechobee.

Partes da costa atlântica da Flórida, incluindo Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, estão sob vigilância de tempestades tropicais.

De acordo com boletim do Centro Nacional de Furacões, no início desta sexta-feira, 31, a tempestade tinha ventos máximos sustentados de 80 km / h e estava centrada a cerca de 24 km da ilha de Great Inagua, nas Bahamas. Como uma tempestade tropical, Isaias passou pelo Haiti e a República Dominicana, mas deixou centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica em Porto Rico.

Ela se move para noroeste a 27 km/h,com seu centro previsto para estar perto do centro das Bahamas no final desta sexta-feira e se mover perto ou sobre o noroeste das Bahamas e perto do sul da Flórida no sábado.

A tempestade se intensificou de uma tempestade tropical para um furacão na noite de quinta-feira, de acordo com o Centro Nacional de Furacões. Com base na rota oficial do National Hurricane Center, o centro da Flórida pode esperar principalmente impactos na praia. Ondas agitadas, correntes e chuvas fortes vão percorrer a área. O cronograma para esses impactos seria de domingo a segunda-feira.

Um aviso (warning) significa que as condições das tempestades tropicais são esperadas nas próximas 36 horas. Um alerta (watch) significa que as condições de tempestades tropicais são possíveis em 48 horas.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Furacão Isaias pode se fortalecer à medida que se aproxima da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News