Atropelamento em Copacabana atinge pelo menos 15 pessoas e mata bebê

Direito de imagemReutersImage caption Incidente em Copacabana aconteceu por volta de 20:30 Um carro desgovernado invadiu o calçadão da praia de Copacabana na noite desta quinta-feira, matando ao menos uma pessoa, um bebê de apenas oito meses, e atingindo ao menos 15 pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

O carro atravessou a calçada da praia e foi parar ao invadir a areia, parando ao lado de um quiosque, por volta das 20:30 – em uma noite de verão com o calçadão lotado após temperaturas que chegaram a 45 graus durante o dia.
As vítimas foram socorridas no local, inicialmente recebendo atendimento estiradas sobre o calçadão.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi detido e levado para a 12a. Delegacia de Polícia em Copacabana. Ele alegou que perdeu o controle do carro devido a um ataque epiléptico. Peritos encontraram medicamentos para epilepsia dentro do veículo.
Pouco após o acidente, o pai do bebê que morreu falou com jornalistas e criticou que uma pessoa com epilepsia estivesse dirigindo um carro.Carioca acusada de assassinar marido americano é extraditada em decisão histórica do BrasilDois adolescentes são presos nos EUA por causar morte de 500 mil abelhas”Não era para ter carteira de motorista nem para estar na rua.

Fonte: BBC