Chuva forte atinge bairros das zonas Oeste e Norte do Rio

Devido à forte chuva, houve formação de bolsões d’água em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio Foto: Reprodução / Centro de OperaçõesApós uma semana marcada pelos termômetros nas alturas, a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico, somada ao forte calor dos últimos dias, voltou a causar chuva muito forte na cidade do Rio. De acordo com o Centro de Operações (COR) foi registrado um volume de 21,8mm na Serra da Grota Funda, na Zona Oeste do Rio, entre as 18h30 e 19h30. Já no bairro de Anchieta, na Zona Norte da cidade, o volume da chuva foi de 14mm no mesmo período. Em Piedade, também na Zona Norte, o volume pluviométrico foi de 13mm entre 19h30 e 19h45.
Ainda na Zona Oeste do Rio, foram registrados 16,6mm de chuva entre 17h45 e 18h45 em Campo Ggrande. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), há previsão de pancadas de chuva moderadas, e ocasionalmente fortes, em outros pontos da cidade nas próximas horas.
O COR também alerta para a possibilidade de a chuva vir acompanhada de rajadas de vento e raios. A previsão é de que as Zonas Norte e Oeste da cidade sejam as mais atingidas. No momento, núcleos de chuva deslocam-se pela Zona Norte e devem atingir os bairros de Irajá e Madureira, que registrou 12,8mm de chuva das 18h45 às 19h45.

Fonte: Extra Online