Coleção reúne filmes inspirados em grandes protagonistas da história da humanidade

DivulgaçãoLançada pela Classicline, a coleção apresenta filmes inspirados nas vidas de grandes protagonistas da história da humanidade, como Alexandre, o Grande, El Cid e Joana d’Arc. Ao todo, são três DVDs que reúnem nomes de peso do cinema como Richard Burton, Fredric March, Sophia Loren, Ingrid Berman e Gene Lockhart.
“Alexandre, o Grande” reconta a trajetória do herói lendário da Macedônia e suas principais conquistas. No filme, Alexandre é um homem perturbado pelo conflito entre a sabedoria de seu professor, a lealdade de seu pai e seu próprio desígnio de dominar o mundo.
De 1961, “El Cid” apresenta a história de Rodrigo Diaz de Bivar, mais conhecido como El Cid, herói espanhol do século 11 que uniu os católicos e os mouros para lutar contra um inimigo comum: o emir Ben Yussuf.
Em 1429, Joana d’Arc, uma jovem de 14 anos, decidiu ajudar os franceses na resistência aos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos após sentir o chamado de Deus. A jovem convenceu o rei da França de que era uma profetisa enviada por Deus, assumiu o comando de um exército e foi enviada em luta contra os ingleses.

Fonte: Folha de S.Paulo