Contra isolamento de idosos, governo britânico nomeia ‘ministra da solidão’

18/01/201819h26O governo britânico nomeou uma “ministra da solidão” para cuidar do problema sentido por mais de 1 em 10 pessoas no Reino Unido, segundo estudos.
Tracey Crouch, que hoje é ministra do Esporte, foi indicada pela primeira-ministra Theresa May para continuar o trabalho na área desenvolvido pela ex-deputada .
aos 41 anos por um extremista de direita em junho de 2016, dias antes do plebiscito que decidiria pela e pouco mais de um ano após ter assumido uma cadeira no Parlamento.
A ex-deputada havia criado a Comissão sobre a Solidão Jo Cox, que já havia recomendado ao governo a nomeação de um ministro para liderar as ações na área.
“Devemos todos fazer tudo o que pudermos para, em memória de Jo, colocarmos um fim na aceitação da solidão”, afirmou May na quarta-feira (17). “Para pessoas demais, a solidão é a triste realidade da vida moderna.”Yui Mok/Associated PressA deputada britânica Jo Cox, de 41 anos, foi ferida a tiros em Birstall, no norte da InglaterraA primeira-ministra britânica disse querer “confrontar esse desafio para nossa sociedade e para todos nós agirmos para lidar com a solidão sofrida pelos mais velhos, pelos cuidadores, por aqueles que perderam entes queridos, pessoas que não têm ninguém com quem conversar ou compartilhar seus pensamentos e experiências”.

Fonte: Folha de S.Paulo