Dia Mundial Sem Tabaco: quais são os países com mais e menos fumantes?

Direito de imagemGetty ImagesImage caption Um milhão de franceses pararam de fumar no último ano em meio a medidas antifumo A França teve uma grande queda no número de pessoas que fumam diariamente, com 1 milhão a menos entre 2016 e 2017, segundo a agência nacional de saúde pública do país.

No entanto, apesar de décadas de políticas de controle do tabaco, o número de fumantes do mundo tem aumentando, conforme um estudo revelou no ano passado.
Conheça a seguir os países com mais e menos fumantes no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Aos 114 anos, candidato a homem mais velho do mundo quer parar de fumarOs 10 dias que pararam o Brasil: uma cronologia da greve dos caminhoneiros1) Kiribati
Essa ilha-nação tem o maior índice de fumantes do mundo: 47,4% da população com mais de 15 anos.
Quase dois terços dos homens e mais de um terço das mulheres nesse arquipélago no meio do Oceano Pacífico têm esse hábito.
Direito de imagemGetty ImagesImage caption Kiribati tem baixos impostos para a produção e venda de cigarros Entre as explicações para a disseminação do hábito nesse país de apenas 103 mil pessoas, estão os baixos impostos sobre cigarro e a falta de políticas para controlar o hábito.

Fonte: BBC