Duas cidades do Rio suspendem aulas devido a greve dos caminhoneiros

Carreata de Caminhões na Avenida Brasil na manhã desta quarta-feira Foto: Genilson Araújo / Parceiro / Agência O Globo / Agência O GloboRIO — As Secretarias de Educação das cidades de Barra Mansa e Porto Real, no Sul do estado, anunciaram que as aulas da rede pública de ensino desses municípios serão suspensas nesta quinta-feira e sexta-feira. A informação foi divulgada no início da noite desta quarta-feira. O interrupção ocorre devido a greve dos caminhoneiros, que começou na última segunda-feira.
Em Barra Mansa, as aulas em todas as 72 escolas do município, também estarão suspensas na próxima segunda-feira. São cerca de 20 mil alunos e mais de três mil profissionais de educação afetados pela falta de combustível. A decisão foi tomada após o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (SindPass) enviar um documento à prefeitura, em que comunicava que, por conta da greve dos caminhoneiros, as empresas de ônibus deixariam de circular devido a falta de óleo diesel.
Outro motivo que também contribuiu para a suspensão das aulas, ainda de acordo com a secretaria daquele município, foi a falta de alimentos para compor a merenda escolar. Segundo informou o secretário de Educação, Vantoil de Souza, por meio de nota, a medida é preventiva e tem como objetivo evitar transtornos para alunos, pais e profissionais da área:

Fonte: Extra Online