Faltou muito pouco para acordo com caminhoneiros, diz governador de SP

O governador de São Paulo, Márcio França, disse hoje (27), em São Paulo, que não houve sucesso na nova rodada de negociação com os caminhoneiros, da qual participaram secretários do Executivo paulista e representantes dos profissionais de transporte de cargas e combustíveis. Em entrevista coletiva no início da noite de hoje (27), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador disse que “estão bem próximos de um acordo com boa parte da categoria”, mas que isso ainda não ocorreu. “Faltou muito pouco”, disse o governador, que tem intermediado as negociações entre o governo federal e os caminhoneiros.
“Os moços que estiveram aqui [representantes dos caminhoneiros], que representam diversos segmentos, retiraram 90% da paralisação, conforme havia sido combinado. Eram mais de 13 mil homens que estavam nas ruas e hoje estavam 1,3 mil. Do total de [pontos de] paralisação, que eram mais de 200, ficaram 20 ou 25, chegaram a 32, e aguardando o presidente da República e o governo federal”, disse o governador.
Márcio França afirmou que conversou hoje, por telefone, com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, que informou que conseguiu “equacionar dois dos pedidos” dos caminhoneiros: “De que a bomba [de diesel] funcionasse com R$ 0,41 a menos, direto na bomba.

Fonte: Agência Brasil

Marcações: