Flamengo tem melhor ataque mesmo com Dourado em má fase; Love aguarda oferta

Dourado tem que correr atrás para se encaixar Foto: DivulgaçãoA má fase de Henrique Dourado não abala o Flamengo. Líder do Brasileiro e com o melhor ataque, com 15 gols, o time vê seu centroavante em jejum de oito partidas, mas supera no coletivo. Enquanto isso, a diretoria prepara oferta por Vagner Love, atacante com características mais adequadas ao modelo de jogo atual do Flamengo.
Sem Guerrero, fora dos planos e focado na Copa do Mundo, o técnico Maurício Barbieri tem testado o jovem Lincoln em alguns jogos. E inclusive jogado sem o homem de referência, colocando Jean Lucas no meio quando o time está em vantagem.
As soluções são para os momentos de contra-ataque. Com a bola, ainda é necessário um pivô que brigue ainda pelas bolas lançadas. Com nove gols em 2018, Dourado começou bem, mas perdeu protagonismo com a subida de produção dos meias.
Paquetá, Diego e Everton Ribeiro cosmandan as ações e normalmente não acionam tanto Dourado na troca de passes. O jogo em velocidade com Vinicius Junior também desfavorece o centroavante, que se desdobra em campo em busca de uma finalização.
O jovem de 17 anos é o artilheiro da equipe, com 10 gols. Seguido por Dourado, com nove, Diego, com seis, Everton Ribeiro e Paquetá, com cinco gols.

Fonte: Extra Online