Flamengo trava conversas por renovação de Guerrero após suspender contrato

Suspensão de Guerrero termina em maio Foto: Guito Moreto / Agência O GloboApesar da intenção de Guerrero e do Flamengo na permanência do jogador, as conversas para a renovação de contrato travaram por causa da suspensão do atual vinculo. O clube não vai mais pagar salários ao centroavante até que a Fifa julgue o recurso e interrompa a suspensão de seis meses pela suspeita de doping.
Enquanto o departamento jurídico determinava a interrupção do contrato, o futebol se vê no prejuízo para dar sequência à negociação. Isto porquê Guerrero pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de março, seis meses antes de seu vínculo terminar no Flamengo – o que acontece dia 10 de agosto.
Quanto mais adiar a renovação, mais cara ela pode ficar. Não apenas pela possível disputa – Guerrero tem recebido diversas propostas – como pelas luvas de uma eventual extensão do contrato, ainda não discutidas. Há correntes no clube que defendem inclusive a redução do salário de Guerrero para ele permanecer.
Enquanto está suspenso, Guerrero não tem acompanhamento oficial do Flamengo nem na parte física.
– O Guerrero está suspenso, não pode treinar no clube nem usar as instalações. Mas pelo conhecimento que temos do profissionalismo dele, temos certeza que está se cuidando, mantendo a parte física, apesar de não estarmos acompanhando.

Fonte: Extra Online