França investiga dona da Batavo por Salmonella em produto para bebê

14/01/201816h30 – Atualizado às 17h02O governo francês recebeu bem a promessa do grupo Lactalis de indenizar vítimas de uma contaminação por Salmonella em seus produtos de leite para bebês na França, mas informou que a investigação judicial para determinar os responsáveis continuará.
As fórmulas infantis, produzidas na fábrica da empresa em Craon, teriam sido vendidas para 83 países.
O presidente-executivo da Lactalis, Emmanuel Besnier, disse à publicação semanal “Journal du Dimanche” que a companhia, uma das maiores produtoras de laticínios do mundo, “pagará indenizações a cada família que foi prejudicada”.
“Em momento algum houve a intenção de esconder as coisas”, ressaltou Besnier, que dirige a empresa desde 2000.
Infecções por Salmonella podem ser um risco à saúde e as famílias de crianças que adoeceram na França por causa da contaminação do leite para bebês anunciaram uma série de processos judiciais.
A promessa de Besnier foi feita dois dias após a Lactalis ter ampliado um recall de produtos para cobrir todas as fórmulas infantis feitas em sua fábrica em Craon, independentemente da data de fabricação, em uma tentativa de conter o escândalo que pode prejudicar o estratégico agronegócio francês em mercados estrangeiros.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: