Frio exige faxina redobrada: a limpeza da casa protege contra os ácaros e o mofo

Temperatura fria faz carioca tirar o casaco lá do fundo do armários Foto: Custódio Coimbra / custódio coimbra/06/07/2015Os dias gelados do outono já dão uma mostra de como será o inverno este ano. De acordo com os meteorologistas, a estação que começa no dia 21 de junho será mais fria do que no ano passado. Então, todo cuidado com a saúde é pouco. Mofo, ácaros e o “cheiro de guardado” das roupas são prejudiciais e potencializadores das conhecidas doenças mais frequentes no período, como gripe, rinite alérgica, sinusite e asma, entre outras.
Para evitar todos estes transtornos, é preciso cuidar da faxina da casa. Aline Silva, Gerente de Marketing da Casa KM, dá algumas sugestões de cuidados com alguns cômodos e também com as roupas. Veja abaixo:
Lavagem
Para se livrar do bolor e do cheiro desagradável, é indispensável lavar casacos e malhas que ficaram por muito tempo sem uso no guarda-roupas. Não basta apenas estender no varal para tomar sol. É importante separar as peças delicadas das mais pesadas, e as coloridas das brancas. Vale lembrar que, para não estragar, algumas peças não podem ser lavadas na máquina.
Limpeza
Cortinas e tapetes precisam ser lavados pelo menos a cada seis meses, e as roupas de cama devem ser trocadas uma vez por semana.

Fonte: Extra Online