Grupo de suposto agente rebelde é alvo de ação com mortos na Venezuela

15/01/201821h36As forças de segurança da Venezuela capturaram nesta segunda (15) cinco membros de uma quadrilha supostamente liderada por , policial que contra o regime de Nicolás Maduro e que apareceu em um vídeo há sete meses pilotando .
Os agentes entraram em confronto com os suspeitos, que levou à morte de dois policiais e de um número desconhecido de paramilitares. Não se sabe, porém, se Pérez está entre os presos ou mesmo entre os mortos.
Citando uma fonte anônima, a rede de televisão CNN en Español afirma que o ex-agente teria morrido, mas a informação não foi confirmada pelo regime ou publicada por outros meios de comunicação.
Na manhã desta segunda, Pérez publicou dez vídeos em uma rede social em que aparece ensanguentado enquanto se ouvem tiros. Ele acusa os policiais de quererem matá-lo em vez de permitir que se rendesse.
Pérez ficou famoso em junho do ano passado, ao reivindicar ter roubado um helicóptero da polícia para sobrevoar Caracas, atirar granadas na sede do Tribunal Supremo de Justiça e disparar contra o prédio do Ministério do Interior.
O piloto fugiu antes de ser interceptado.

Fonte: Folha de S.Paulo