Litoral norte de SP tem falta de combustível e coleta de lixo afetada

Postos localizados em praias da costa sul de São Sebastião, como Boiçucanga, Juquehy, Maresias e Boracéia, já não possuem mais etanol e álcool. Os motoristas têm de se dirigir até o centro, onde ainda havia combustível em alguns postos.
“Melhor prevenir a correr o risco de ficar sem combustível no final de semana, já que dependo do carro para trabalharâ€, disse o vendedor Mário Lúcio Almeida, 53, que na tarde da última quinta-feira (23) estava na fila para abastecer em um posto do bairro São Francisco, em São Sebastião.
De acordo com funcionários de alguns postos, o estoque deveria ser zerado entre a quarta e quinta-feira. A previsão era de que as reservas do produto poderiam acabar em Ilhabela ainda na última quarta-feira, o que acabou se confirmando. Motoristas chegaram a aguardar por mais de duas horas na fila para conseguir abastecer. Aproveitando a grande demanda, alguns postos da região chegaram a cobrar R$ 5,49 o litro da gasolina.
Diversos postos encomendaram o reabastecimento de combustíveis às distribuidoras ainda na segunda-feira, mas os caminhões-tanque ficaram retidos nas estradas, por conta da greve.

Fonte: Folha de S.Paulo