‘Não pretendo fazer denúncia contra Sturm’, diz autora de áudio vazado

16/01/201819h28″Não fiz e não pretendo fazer denúncia ou representação envolvendo o secretário André Sturm”, disse Lara Pinheiro, assessora da Secretaria Municipal de Cultura. Ela gravou, em áudio, uma briga entre eles. No registro, (16), Pinheiro sugere que foi assediada pelo secretário em uma viagem ao Canadá.
A briga ocorreu no gabinete do secretário, em novembro, quando discutiram a demissão da funcionária. Ela pergunta se estaria sendo demitida porque “não quis dar” para ele, durante uma viagem ao Canadá, que Sturm hoje afirma ter ocorrido a trabalho. No áudio, ele responde “se eu quisesse te comer, eu teria tomado iniciativas anteriores, não teria te levado ao Canadá”. Pinheiro ainda não deixou o cargo.
À Folha Sturm disse que estava pensando em afastar Pinheiro porque ela havia cometido erros, e também porque havia reclamações de que destratava outros funcionários da secretaria.
“Trabalho há mais de 30 anos na área artística. Fui diretora do Balé da Cidade de São Paulo, assessora de dança em outras gestões da secretaria de cultura, coordenadora do Programa de Fomento à Dança e, desde janeiro de 2017, trabalho na atual gestão”, defende-se Pinheiro.

Fonte: Folha de S.Paulo