Polícia e Light recuperam 200kg de cabos de energia na Zona Oeste

Cabos de energia foram recuperados em Realengo Foto: DivulgaçãoAproximadamente 200kg de cabos de energia foram recuperados numa operação da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro (SSINTE) e da Corregedoria da Polícia Militar, com apoio das Concessionárias Light e Zona Oeste Mais Saneamento neste fim de semana. A ação tinha o objetivo de coibir ligações clandestinas de luz e de água, os “gatos”, e também resultou na apreensão de produtos de roubo.
Além dos cabos de energia, um caminhão roubado também foi recuperado pelos agentes. O veículo, que tinha placa de outro caminhão, era usado para entrega de gelo e foi resultado de uma receptação — crime por receber ou ocultar, produto de crime, ou colaborar para que um terceiro adquira, receba ou oculte. Um dos alvos da operação foi o empresário Luiz Felipe Freitas Maio, dono de uma fábrica de gelo ilícita em Santíssimo e de um depósito de carvão em Realengo.
Segundo a Secretaria de Segurança, nos dois estabelecimentos comerciais também foram encontradas ligações clandestinas de água ou de luz. O tio do empresário, o comerciante Paulo Miguel Freitas, também foi preso. Ele é dono de uma floricultura que também tinha “gatos” de água e de energia elétrica. O caso foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu.

Fonte: Extra Online