Seal nega ‘veementemente’ acusações de assédio sexual contra atriz

16/01/201821h01O cantor Seal negou “veementemente” ter cometido assédio sexual contra uma ex-vizinha. A declaração, divulgada por um de seus representantes à imprensa nesta terça (16), rebate acusações feitas pela atriz Tracey Birdsall ao site TMZ.
A Folha apurou com polícia local que foi registrada uma ocorrência da mesma natureza, em datas coincidentes com o relato da atriz, em Los Angeles. No entanto, fontes oficiais não revelam os nomes dos envolvidos.
A denúncia veio a público uma semana após ele Oprah Winfrey de ser conivente com os crimes cometidos pelo produtor Harvey Weinstein.
Birdsall contou que o crime teria acontecido em 2016, quando ela e Seal eram vizinhos em Los Angeles. Ela afirma que estava na cozinha de Seal para pegar um utensílio que havia emprestado ao cantor, quando ele, repentinamente, teria avançado sobre ela.Eduardo Anizelli/FolhapressSegundo Tracey, Seal tentou beijá-la à força, e, em seguida, agarrou seus seios, insinuando que ela “estava pedindo” por estar usando shorts e regata.
A atriz afirma ter pedido ao artista que parasse e, nesse momento, ele a teria convidado a sentar no sofá. Pouco depois, Seal teria novamente mencionado sua roupa e a agarrado.

Fonte: Folha de S.Paulo