Suspeita de mortes por febre amarela gera corrida a postos de vacinação em Valença

Vacinação contra a febre amarela em Valença Foto: Domingos Peixoto / Agência o GloboOs recentes casos de mortes suspeitas por febre amarela causaram uma corrida aos postos de vacinação de Valença, no Sul Fluminense, na manhã deste domingo. Dezenas de pessoas foram às tendas de vacinação na rodoviária e no mercado municipal. Também nesta manhã mais uma pessoa foi internada com suspeita da doença no Hospital Universitário da cidade. O lavrador Camilo Gabriel da Silva, de 56 anos, foi buscado em casa por membros da comissão de saúde da Câmara dos Vereadores, que recebeu a denúncia sobre o estado de saúde do trabalhador rural.
O morador do bairro Barreiro tem febre há mais de três dias, mas não tinha procurado um hospital. Os integrantes da comissão o convenceram e o levaram ao hospital para investigar a causa dos sintomas. Segundo o amigo João Sebastiano da Silva, de 74 anos, a preocupação é ainda maior porque Camilo teve contato com um macaco, morto por um dos cachorros da propriedade rural:
— Parece que o macaco estava comendo uma jaca. O cachorro aproveitou para atacar. Depois disso, o Camilo pegou o macaco e jogou no Rio. Eu tomei vacina ano passado. Ele não — relata a respeito do amigo, que foi internado por volta das 11h30m e passa por exames na unidade de saúde.

Fonte: Extra Online